Mais cinco ambulâncias para o Samu? Ver para crer

Esteve em pauta na reunião da Comissão de Assistência do Conselho Municipal de Saúde (CMS), ontem (4), a avaliação de relatório do Samu. Várias demandas foram analisadas.

Presente à reunião, a diretora-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, informou a conselheiros do CMS que o prefeito Pupin chamou para reunião secretários de Saúde, Gestão e Serviços Públicos, além do gerente do Samu, para tratar de problemas no serviço de socorro.

Uma das determinações foi de que a Prefeitura comprará cinco novas ambulâncias, o que poderia reduzir o problema da falta de viaturas. Dias atrás, apenas uma ambulância atendia toda a cidade.

O problema foi que Regina, sugeriu que os trabalhadores(as) do Samu se importam apenas com seus salários e não com a qualidade do serviço. A maioria das reivindicações dos socorristas é, justamente, por melhorias das condições de trabalho.

Segundo Regina, a administração se comprometeu a apresentar posicionamento sobre outras reivindicações da categoria até sexta-feira, quando acontece assembleia com servidores do Samu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*