Conferência de Saúde tem início nesta sexta

Sob o tema “Transparência, Relações Interfederativas e Controle Social: avanços na regulamentação do SUS”, acontece nesta sexta-feira e sábado (dias 21 e 22) a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Teatro Marista.

A conferência terá início às 16 horas, com credenciamento e distribuição de material aos delegados. O SISMMAR estará participando desde o início dos trabalhos, trabalhando para que os encaminhamentos garantam, de fato, avanços para os trabalhadores.

No segundo dia da conferência, às 11 horas, será realizada a eleição das entidades para composição do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A orientação do SISMMAR, inclusive em relação ao CMS, é de que se pense sempre nas pessoas.

Ao definir uma nova obra na área da saúde, por exemplo, o gestor têm de considerar o gasto com pessoal e o quadro de servidores(as), de modo a não precarizar o trabalho. Também é preciso respeitar acordos já firmados entre prefeitura, sindicato e Ministério Público do Trabalho (MPT) e servidores do Samu.

O SISMMAR também trabalha para que as discussões contemplem garantias como:

– Revisão do PCCR geral dos servidores(as);
– Efetivação das negociações feitas pelo sindicato junto ao MPT e servidores do Samu;
– Criação de gratificação para serviços de saúde ininterruptos;
– Jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*