Enquadramento de aux. como técnicas de enfermagem; prefeito não atendeu pedido do SISMMAR

Por conta da reunião de logo mais, na Câmara Municipal, auxiliares de enfermagem da Prefeitura entraram em contato com o SISMMAR para saber a posição do sindicado sobre os técnicos de enfermagem chamados para as UPAs e Hospital Municipal (HM).

O SISMMAR esclarece que sempre defendeu a criação de lei específica para o enquadramento das auxiliares como técnicos de enfermagem. Pedido que não foi atendido pela administração municipal.

Outro pedido que também NÃO foi contemplado pelo prefeito foi a validação do tempo de serviço em pronto atendimento como titulação. Assim, infelizmente, as auxiliares que prestaram concurso não puderam ter reconhecida a experiência que já têm nessa área.

Concursados
Por força de lei, a administração terá de escalar – daqui pra frente – apenas técnicos de enfermagem nas unidades de saúde. Em resposta ao SISMMAR, a Secretaria de Saúde informou que auxiliares que passaram no concurso não serão transferidas. E aquelas que não passaram terão o direito de trabalhar em unidades de saúde próximas de suas casas (caso existam vagas).

Na próxima terça-feira (2), o SISMMAR participará de nova reunião para tratar das demandas dessa categoria. Estarão na reunião representantes da Secretaria de Saúde, direção do HM e mais dois auxiliares de enfermagem – representando os demais colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*