CUT faz ato de combate ao PL da Terceirização nesta terça

Na semana passada, a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, participou de reunião da Regional Norte Novo da CUT para discutir ações para dar continuidade às lutas da classe trabalhadora. De início, já estão previstos dois atos para agosto, nos dias 6 e 30.

Nesta terça-feira (6), os sindicatos CUTistas ficaram responsáveis de fazer o alerta, junto a suas bases, a respeito do Projeto de Lei 4.330, conhecido como PL da Terceirização. Muitos trabalhadores ainda não se deram conta de que esse projeto, se aprovado no Congresso e sancionado pela presidenta Dilma, pode acabar com benefícios históricas – como o 13º salário e FGTS.

Esse trabalho junto às bases terá por objetivo sanar dúvidas dos trabalhadores e convidá-los para que se unam à luta. Não podemos admitir a perda de direitos. Como forma de protesto, também no dia 6, será realizado um ato de rua em Curitiba, com a presença de representantes de vários sindicatos CUTistas. 

O manifesto do dia 30, por sua vez, será ainda maior. A CUT já está conversando com as lideranças de outras centrais sindicais para realizar ato público, nas ruas de Maringá, contra a Terceirização. Ato que pode ser realizado em outras cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*