Administração Municipal não estaria exagerando nas exonerações?

A Prefeitura exonerou cinco servidores municipais, conforme publicado segunda-feira (5) no Órgão Oficial do Município (OOM). O assunto foi notícia na edição desta quarta-feira (7) de O Diário.

Foram exonerados: um orientador do Estar, um motorista da Semusp, uma auxiliar de serviços gerais da Seduc, uma auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Saúde e uma auxiliar administrativa da Secretaria da Saúde.

Diz a prefeitura que esses servidores tiveram a oportunidade de se defender durante o processo administrativo que resultou nas demissões. Contudo, o SISMMAR tem recebido denúncias de que processos administrativos do governo Pupin são abertos para exonerar, e não para investigar.

Eis algumas questões: exonerar é sempre a melhor opção? A administração não estaria exagerando? Estariam esses processos servindo de desculpa para “eliminar” servidores que fazem críticas à administração?

Não foram poucas as vezes que o SISMMAR entrou com ação na Justiça pedindo reintegração de servidores exonerados indevidamente. Nesse sentido, já são várias as vitórias do sindicato na defesa dos trabalhadores. Veja algumas vitórias do corpo jurídico do SISMMAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*