SISMMAR critica postura lamentável de Crispim na Conferência de Meio Ambiente

O SISMMAR participou nesta quarta-feira (7) da 4ª Conferência Macrorregional de Meio Ambiente, na Unicesumar. Para surpresa dos delegados presentes, as propostas tiradas na etapa municipal de Maringá não estavam contempladas nos debates.

Ao perceber isso, delegados passaram a exigir explicações da organização da conferência que, após pressão, surgiu com as pautas “desaparecidas”. Pessoas ligadas à organização do evento informaram que a Secretaria de Meio Ambiente de Maringá, que tem como secretário Umberto Crispim, simplesmente não havia enviado as propostas tiradas na etapa municipal. 

Um ato lamentável. Crispim não faltou com respeito apenas com os delegados que representavam Maringá na conferência, desrespeitando as entidades presentes e o próprio evento. Como pode um secretário agir de maneira tão arbitrária e desrespeitosa?

Outro constrangimento durante o evento foi a presença de delegados, de cidades vizinhas, que não haviam participado da etapa municipal – pré-requisito para a etapa macrorregional. O SISMMAR vai investigar se essas pessoas estariam na conferência representando, de fato, a sociedade civil ou seriam CCs infiltrados, a mando de prefeitos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*