Engenheiros e Arquitetos debatem principais pautas da categoria

Engenheiros e arquitetos da prefeitura, que em julho paralisaram as atividades por um dia, reuniram-se novamente para dar sequência à organização das lutas dessas categorias. O encontro aconteceu na segunda-feira (12), às 17h30, no Plenarinho da Câmara. 

Engenheiros e arquitetos na paralisação de julho: categoria
é mal remunerada e desrespeitada pela administração

Os profissionais reivindicam que a prefeitura pague o piso da categoria e a gratificação por responsabilidade técnica. Além dessas duas pautas, eles compreenderam a importância de participar das assembleias referentes ao PCCR – que melhorará as condições de todos os servidores(as) municipais.

Na assembleia, engenheiros e arquitetos deixaram claro que vão cobrar valorização profissional. Só para destacar um exemplo, na prefeitura, segundo eles, há pessoas sem a devida qualificação assinando projetos que deveriam, impreterivelmente, passar pelo crivo de arquitetos e engenheiros.

Legislativo
Diante das reclamações dessas categorias, recentemente, vereadores aprovaram um requerimento cobrando esclarecimentos do prefeito. Até o momento, Pupin (PP) não deu respostas. Vale lembrar que o prefeito é obrigado a dar esclarecimentos cobrados por meio de requerimentos aprovados na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*