SISMMAR é contra criação de mil cargos antes do PCCR

A administração encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei – previsto para ser votado nesta terça-feira (20) – que abre caminho para criação de cerca de mil novos cargos (por concurso público) na Prefeitura. O SISMMAR é contra esse projeto por entender que o aumento do número de servidores em 10%, neste momento, poderá inviabilizar a execução do PCCR. 

O sindicato cobra, sim, concurso público para novos servidores, mas em cargos que são realmente necessários, como técnico de segurança no trabalho e técnico de enfermagem. O projeto proposto por Pupin, no entanto, criaria cargos que deveriam ser extintos, na avaliação da Comissão para Revisão do PCCR.

O SISMMAR, que defende os interesses de cerca de 10 mil servidores municipais, busca o melhor para os trabalhadores e para a cidade. Neste momento, a prioridade deve ser o PCCR. Em recente reunião com dirigentes do sindicato, entendendo que novos mil cargos não podem ser criados sem um debate aprofundado, os vereadores se comprometeram a retirar da pauta de votações esse projeto de lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*