Regional Norte Novo da CUT-PR participa do Dia Nacional de Luta

A presidenta do SISMMAR e coordenadora da Regional Norte Novo da CUT-PR, Iraídes Baptistoni, esteve presente no Dia Nacional de Luta. Em Maringá, na sexta-feira (30). O evento foi marcado pela passeada dos profissionais do Magistério estadual, mobilizada pela APP-Sindicato.

O ato contou com a participação do MST, diversos sindicatos CUTistas, movimentos sociais, partidos políticos, estudantes secundaristas e das universidades. Portando faixas e com palavras de ordem, os trabalhadores(as) apresentaram suas reivindicações históricas.

No uso da palavra durante o ato, Iraídes lembrou que os servidores(as) municipais estão aguardando a revisão do PCCR até novembro e afirmou que, se a promessa feita pelo prefeito Pupin não for cumprida, Maringá verá a maior greve de sua história.

Os servidores não aguentam mais sobreviver com os baixos salários que recebem. A presidenta do SISMMAR também destacou as péssimas condições de trabalho dos coletores, colocados para desempenhar suas funções em condições desumanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*