Assembleia com os servidores do Estar

Nesta quinta-feira, 19, o SISMMAR realizou uma assembleia com os servidores do Estar. A advogada do sindicato esteve presente e esclareceu dúvidas sobre a ação movida contra a prefeitura a respeito da insalubridade. Um dos pontos tratados na reunião foi em relação ao horário de almoço dos servidores. Segundo eles, o período de descanso estava sendo interrompido pela chefia para realização de trabalhos internos.
O SISMMAR esclarece que o horário de almoço é um direito do servidor e é destinado exclusivamente ao repouso e não deve ser utilizado para atividades do trabalho. Os dirigentes do sindicato ouviram as queixas e esclareceram as dúvidas dos servidores.
Outra reclamação é quanto ao acesso ao local de trabalho. Segundo o que foi constatado apenas uma pequena porta serve de acesso ao prédio da diretoria. Os servidores estão preocupados, pois caso alguma tragédia aconteça no interior do prédio a evacuação seria lenta trazendo um risco iminente ao trabalhador.

A pedido do sindicato, a diretora da Saúde Ocupacional vistoriou o local e deve enviar um laudo para a chefia e outro para o sindicato sobre o problema. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*