SISMMAR participa do CONAE 2014

Membros da diretoria do SISMMAR participam da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014. O evento tem o objetivo de envolver representantes da sociedade nas discussões da educação pública, abrindo um espaço para colaboração de todos – profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.
A presença do sindicato garante que todos os servidores municipais envolvidos com a educação pública, possam ter levadas em nível superior as suas demandas, contribuindo para melhores condições de trabalho e qualidade no ensino.
Os sete eixos, que serão discutidos em colóquios temáticos, abordam o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Sistema Nacional de Educação:
·         Organização e regulação;
·         Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos;
·         Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente;
·         Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de trabalho e aprendizagem;
·         Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social;
·         Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; e
·         Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Etapa Nacional do CONAE

A etapa nacional acontece de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e o tema central, conforme prevê o Documento-Referência, será “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*