CONAE estadual se encerra com desafios as delegações municipais

Delegação de Maringá no CONAE 2014, entre elas 
a presidenta do SISMMAR Iraídes Baptistoni e a 
presidenta da FESSMUC e também diretora do sindicato, 
Cibele Campos

A Conferência Nacional da Educação (CONAE 2014), que nesta fase estadual teve como tema central “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação”, se encerrou ontem. Durante os três dias do evento, foram discutidos sete eixos de debate que serão levados ano que vem para a etapa nacional.

As dirigentes do SISMMAR marcaram presença no CONAE, inclusive debatendo a Gestão Democrática, Participação Populare Controle Social. Tema este, que trata da eleição direta para diretores (as) das escolas municipais. Acreditamos que este processo deve ser retomado em nossa cidade para garantir a participação da sociedade, estimulando a democracia e impedindo a hegemonia de grupos políticos.

A participação do SISMMAR nestes dias de debate reforça a preocupação de nossa entidade e o compromisso com uma educação de qualidade. Por isso, não admitiremos que atitudes como a da Secretaria Municipal de Educação, aumentando o número de alunos em sala de aula, prejudique o aprendizado, e, além disso, sobrecarregue os profissionais do magistério.

Reforçamos que nossa luta é em favor do servidor maringaense que contribui diariamente com seu trabalho para a construção de nossa cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*