SISMMAR participa da prestação de contas do CMDCA

SISMMAR se posicionou contrário a 
votação das políticas na área da cultura,
e também na área de saúde

Na manhã desta sexta-feira, 27, os dirigentes do SISMMAR participaram da prestação de contas do 3º quadrimestre do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nesta ocasião, o sindicato detectou a falta de prioridade em investimentos na área da Cultura voltadas ao público infanto-juvenil. Salientamos que pelo Estatuto da Criança e do Adolescente este é um investimento primordial. A prestação de contas foi votada e aprovada com o voto contrário do SISMMAR.

Destacamos também, que na prestação de contas do serviço de saúde, não foi possível analisar profundamente os dados, simplesmente porque eles eram poucos e precários. Em virtude deste problema, não houve votação e o documento será enviado novamente a Secretaria de Saúde para que os dados sejam complementados e reenviados.
A diretoria do SISMMAR reforça, que preza pelo respeito à criança e ao adolescente e continuará agindo, sempre que possível, em defesa, na garantia e na manutenção dos direitos a eles reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*