Relatório da CPI do transporte coletivo é aprovado!

Após 97 dias, finalmente o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou o contrato, a tarifa e a qualidade do transporte coletivo de Maringá, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Várias irregularidades foram constatadas, desde a falta de fiscalização da gestão municipal em relação a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), quanto ao contrato de concessão.
Ficou nítido também, que o valor do vale transporte pode ser menor, podendo ser reduzido até R$ 0,20. Com aproximadamente 560 páginas o inquérito comprova que os usuários maringaenses estão sendo lesados. Agora cabe a administração pública fazer a sua parte.
Para o relator da CPI, vereador Humberto Henrique (PT) “a prefeitura receberá o relatório e deve contrapor com a empresa de transporte coletivo. Todo o processo vai ser assistido pelo Ministério Público, que pode, inclusive, notificar a administração municipal, caso ela deixe de considerar algum ponto do resultado final”, afirma.
O SISMMAR esteve presente na sessão para representar cada servidor municipal também usuário do transporte coletivo. Acreditamos que este é um grande avanço para a população maringaense, porém, esperamos que aquilo que foi apontado pela CPI seja corrigido e tenhamos um transporte público de qualidade, seguro e, sobretudo, com preço justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*