Professores estaduais recebem reajuste do Governo do Estado


Após o protesto dos professores estaduais paranaenses e a ameaça de greve, caso o governador Beto Richa não cumprisse o acordo com a categoria de pagar as promoções e progressões de carreira, o Governo do Estado efetuou o pagamento do reajuste de 0,6% para os professores, na sexta feira, 4. Os valores são retroativos a maio deste ano. 


Além disso, na folha de pagamentos de outubro será incorporado ao salário dos professores o adiantamento da última parcela de 3,94%, prevista para 2014, referente a equiparação salarial.

De acordo com o governo, em dois anos e meio a remuneração da categoria soma ganhos de 50,16%. Assim os professores concursados ingressarão na carreira com salário inicial igual aos demais servidores de nível superior.


No entanto, a categoria permanece atenta, pois ainda existem outras pautas como a saúde do trabalhador, que a APP Sindicato está colocando em debate.


Esta conquista assegurada pela categoria reforça a importância de se mobilizar diariamente para garantir os direitos dos servidores, que trabalham por melhorias e na manutenção dos serviços públicos. Valorização profissional é um direito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*