Eleição do CMDCA

Ontem, quarta-feira, (9), ocorreu a eleição para conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O SISMMAR entende, porém que neste processo houveram alguns erros.

Em primeiro lugar discordamos da prorrogação do prazo de inscrição. Fomos contrários também a definição de quem poderia ser eleito e quem poderia votar, pois dessa forma, sindicatos patronais tinham direito a voto, o que no entendimento do Sindicato é prejudicial. Outro equívoco foi à possibilidade de se votar em uma mesma entidade duas vezes.

A eleição, no entanto, ocorreu normalmente e os conselheiros eleitos pertencem ao Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) e o Sindicato dos empregados no comércio de Maringá (Sincomar). A partir de agora os trabalhadores deverão fazer as suas cobranças quanto a políticas de assistência social voltadas a criança e ao adolescente a esses dois representantes sindicais.
Apesar de não compor o conselho o SISMMAR continuará acompanhando as ações do CMCDA e cobrando a efetivação de políticas públicas que garantam os direitos do público infanto-juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*