Diretores da CONFETAM/CUT aprovam campanha de combate ao PL 4330

A Direção Nacional da CONFETAM/CUT que tem como Presidenta a Professora do Ceará Vilani Oliveira, está reunida em Brasília (DF) desde o dia 08 de Outubro.

Na quinta-feira (10), último dia do encontro, diretores advindos de vários estados do Brasil vieram para definir os próximos passos da luta da entidade, foi definido o tema geral da Campanha Salarial Nacional Unificada para o ano de 2014: COMBATE À PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E REJEIÇÃO AO PROJETO DE LEI 4330 DA TERCEIRIZAÇÃO. Em o síntese o PL acaba com os direitos trabalhistas garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Segundo a Professora Vilani o Brasil inteiro está mobilizado contra a aprovação desse famigerado PL 4330 da Terceirização. Não se admite que no Brasil, onde grandes avanços sociais, econômicos e trabalhistas vem sendo conquistados pela Sociedade, agora tenhamos que assistir a um verdadeiro desmantelamento do Patrimônio Público que é a o conjunto de leis que foi arduamente defendido por companheiros e companheiras que em inúmeros casos pagaram com a própria vida.”


Nos meses, a CONFETAM/CUT, através de suas Federações e Sindicatos, em todo o país, está engajada contra o PL 4330, de 2004, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). 

Para a secretária de Relações do Trabalho da CONFETAM/CUT, Carmem Santiago, “não há dúvidas que o PL 4330 é indecente e amplamente inconstitucional, facilitando o desmonte da rede de proteção ao trabalho, garantida na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A Direção da CONFETAM foi muito feliz em sua decisão de trazer para o tema geral da campanha salarial de 2014 o combate à Precarização do Trabalho e à Terceirização.”

A previsão é de que a campanha em nível nacional seja lançada até dezembro desse ano. É aguardar pra ver e se envolver em mais uma grande marcha de mobilização dos Municipais do Brasil organizados pela CONFETAM/CUT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*