Cutistas de luto!

Cinco pessoas ainda continuam desaparecidas
Cinco pessoas continuam desaparecidas, entre elas, a presidente da CUT-AP, Odete Gomes, em Macapá. O naufrágio da embarcação em que ela e mais um grupo de sindicalistas estavam ocorreu no sábado (12). A procissão na orla, próxima ao Farol da Praticagem, fazia parte das comemorações do Círio de Nazaré.

Diversos sindicalistas do Sindsep – Sindicato dos Servidores Federais e da CUT Amapá, também estavam na embarcação. Além da presidente, outras cinco pessoas ainda encontram-se desaparecidas, entre elas o secretário de Administração do Sindsep-AP, Raimundo dos Santos Cardoso, e familiares de funcionários do próprio Sindicato.

Até o momento foram confirmadas 13 mortes, dentre elas, a de Elizabeth Mourão Moraes, da Executiva da CUT-AP e do Sindsep-AP. Seu corpo está sendo transferido para o Maranhão, terra natal da dirigente. Vitor Gregório de Passos Nunes, de 9 anos, filho de Odete Gomes e do companheiro Nunes, também está entre as vítimas.
Segundo informações da Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação foi vistoriada, tinha todos os itens de segurança e navegava dentro do limite de sua capacidade. A Capitania também informou que as causas do acidente serão apuradas.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas no rio em uma margem de 10 quilômetros. Pela manhã uma aeronave chega ao local para dar o suporte aéreo. Os dirigentes da CUT Nacional Rogério Pantoja (diretor executivo) e Carmen Foro (vice-presidente) continuam no local apurando informações e prestando solidariedade às vítimas e aos seus familiares.

O SISMMAR se comove e solidariza com os companheiros (as) cutistas do Amapá, a eles toda nossa manifestação de carinho neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*