Lançamento do programa Saúde do (a) Servidor (a) e posse dos membros das CPAs

Na noite desta quarta-feira, 23, ocorreu o lançamento do programa “Saúde do Servidor” e a apresentação da cartilha de orientação que foi desenvolvida com a colaboração do SISMMAR. O evento reuniu os eleitos nas Comissões de Prevenção de Acidentes (CPAs) das secretarias municipais e da Câmara, que tomaram posse de seus cargos nas suas respectivas comissões (Veja a relação dos servidores abaixo).

A cerimônia contou ainda com a presença da diretoria do sindicato representando todos os servidores (as) municipais. Também estiveram presentes, o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), o presidente da Câmara Municipal de Maringá, Ulisses Maia (SDD) e os vereadores Carmem Inocente (PP) e Belino Bravin (PP), o secretário de Recursos Humanos da prefeitura, Gilmar Benkendorf, a presidente da Comissão de Promoção e Preservação da Saúde do Servidor, Lílian Ferreira e representando o funcionalismo público a psicóloga Rosângela Brugim, servidora da Secretaria de Educação (Seduc).
A presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, reforçou a importância deste trabalho, que depois de anos de insistência do sindicato finalmente a administração municipal reconheceu a importância de uma política voltada para a saúde do servidor (a). “Queremos evitar com esta iniciativa que mais servidores sofram com problemas decorridos de acidentes de trabalho. Somente este ano, foram três mortes de servidores, inclusive por problemas emocionais, portanto, é necessária uma política de prevenção”, lembrou.
Iraídes Baptistoni agradeceu, além Comissão de Promoção e Preservação da Saúde do Servidor, a diretoria do sindicato que esteve empenhada em produzir o material de prevenção e também se reuniu todas as segundas-feiras com a comissão para que o projeto finalmente fosse apresentado a tempo.
Lílian Ferreira apresentou a cartilha de saúde do servidor e explicou resumidamente os pontos abordados no material. A psicóloga da Secretaria de Educação (Seduc) Rosângela Brogim, reforçou a necessidade deste trabalho, pois lembrou, “gente que cuida de gente precisa ser bem cuidada”. E reforçou que investir no servidor (a) é também agir para o bem da população.
O presidente da Câmara Ulisses Maia também se pronunciou e reforçou principalmente que a segurança do trabalhador precisa ser colocada em primeiro lugar. Em seguida lembrou que os servidores do legislativo também elegeram representantes das comissões de prevenção de acidentes da Casa.
Por fim o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) se pronunciou e disse que este é um primeiro passo na aprovação do Plano de Carreira dos Servidores Municipais. Para o prefeito, o servidor precisa estar consciente também da importância que ele mesmo tem na sua segurança. “Estamos investindo na saúde do servidor (a) e em melhores condições de trabalho”, disse.
O SISMMAR espera que este programa atenda realmente as necessidades do servidor (a). Lembramos que além desta, outras iniciativas são essenciais e precisam ser tomadas para garantir não só a segurança como a valorização do trabalhador (a). Portanto, vamos acompanhar todo o processo para garantir a real efetivação deste projeto.

Relação dos servidores indicados e os eleitos para as Comissões de Prevenção de Acidentes (CPA):

correção: foi realizada uma substituição de uma suplente indicada da Seduc. Maria  Fernanda Dagola Gouvea Ohashi, considerar a servidora FABIANA  SIZINO ALVARENGA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*