Audiência pública discutiu o retorno das eleições para diretores (as)

Na noite desta quarta-feira, 30, foi realizada a audiência pública sobre o retorno das eleições diretas para diretores (as) das escolas municipais de Maringá. O evento contou com a participação dos vereadores favoráveis ao Projeto de Lei de autoria do petista Carlos Emar Mariucci, Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT), Dr. Manoel Sobrinho (PC do B) e Ulisses Maia (SDD).
O sindicato, no entanto, está atento, e espera uma posição dos demais vereadores, que ainda não se pronunciaram em relação ao Projeto de lei. Estes “representantes do povo”, não concordam com o processo democrático? Ou tem interesses políticos pessoais que se sobressaem aos da comunidade escolar?

Lembramos, que Maringá foi um dos primeiros municípios paranaenses a adotar as eleições diretas para diretores (as) na rede municipal em 1984. O processo só começou a ser destituído na gestão Silvio Barros (2005-2012), e foi finalmente abolido em 2008 com uma Lei aprovada pelo legislativo de autoria do vereador Chico Caiana (PTB), que foi reeleito no último pleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*