Cursos de capacitação dos membros da CPA já começaram


O SISMMAR está  acompanhando o curso de capacitação dos servidores (as) da Comissão de Prevenção de Acidentes (CPA). Ao todo aproximadamente 160 trabalhadores serão treinados. Nesta terça-feira, 26, é a vez dos membros das comissões da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Secretaria de Saúde (Sesa), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria Municipal de Recursos Materiais, Abastecimento e Logística (Semat) participarem das palestras ministradas em oito módulos por servidores da Diretoria de Saúde Ocupacional.

Um dos servidores participantes,  pontua que os conteúdos estão sendo importantes e esclarecedores e acrescenta que, “é uma grande responsabilidade, porque envolve a conscientização de todos os servidores, principalmente em relação ao uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)”.


Para a diretora da Saúde Ocupacional, Lilian Ferreira, o curso traz orientações sobre o mapa de risco de cada setor, além da conscientização dos servidores (as) sobre temas importantes como noção de riscos, direitos e deveres, higiene no trabalho e de saúde pessoal como DST e AIDS. Lilian reforça que, “eles não tem o poder de fiscalizar, mas podem cobrar a chefia, pois eles são o ‘olho’ que vai garantir a segurança do trabalho”.


A diretoria do SISMMAR reforça que continuará acompanhando na medida do possível todo o processo de capacitação para que a iniciativa reverta na qualidade de vida e saúde do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*