Câmara aprova Projeto de Lei do PCCR em 1ª discussão

Comissão de revisão entrega PL do PCCR

Nesta terça-feira (26), os vereadores (as) cumprindo com aquilo que por eles foi prometido, aprovaram em primeira discussão, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores (as) municipais.

Quanto ao Samu, a Lei garante 20% de gratificação aos tele atendentes e controladores de frota e 25% aos condutores de veículo e auxiliares de enfermagem, além de corrigir o valor da hora trabalhada conforme a remuneração dos servidores (as) estatutários.

Outra categoria que teve Lei própria é a das auxiliares de creche, que com o projeto, passam a ser denominadas auxiliares educacionais e as que tiverem habilitação conforme Lei Federal passarão a compor o PCCR do magistério a partir de janeiro.

Vitória para os servidores (as) que após 15 anos de luta veem o seu plano de carreira revisado e concretizado, ressaltamos que a partir de agora, para impedir que isto ocorra novamente, no Projeto de Lei há uma artigo que prevê que haja revisão do plano para corrigir distorções no prazo máximo de quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*