Profissionais do magistério discutem o futuro da categoria

Na tarde desta segunda-feira, 9, os servidores (as) do magistério se reuniram no Plenário da Câmara Municipal. Na pauta, entre outros assuntos, estava a portaria que regulamenta o aumento do número de alunos por turma. Os trabalhadores (as) tiraram algumas ações, que vão ser encaminhadas hoje pelo sindicato.
Outro assunto foi o levantamento de demandas para a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) do Magistério, a próxima reunião entre prefeitura e sindicato está marcada para o dia 9 de janeiro, nesta ocasião os pontos levantados na assembleia deverão ser apresentados a administração.
Insatisfação
Os profissionais do magistério expuseram ainda sua insatisfação com a ausência de atividades coletivas, a exemplo das jornadas pedagógicas que no ano passado não foram realizadas. É consenso entre os trabalhadores (as), que a não realização destas reuniões são prejudiciais, pois cada direção toma atitudes diferentes e as escolas trabalham de modo distinto. No calendário de 2014 está prevista apenas uma jornada pedagógica.

Os dirigentes do SISMMAR esperam que haja um bom senso do governo municipal e estarão lutando para garantir melhores condições de trabalho e valorização aos profissionais do magistério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*