Magistério; dirigentes do SISMMAR apresentam reivindicações da categoria!

SISMMAR apresenta deliberações
dos servidores tiradas em assembleia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, reunião do Conselho Municipal de Educação (CEM), e conforme deliberado em assembleia com os profissionais do magistério, os dirigentes do SISMMAR inseriram na pauta do encontro as reivindicações da categoria.

Aumento de alunos por turma
Quanto ao aumento de alunos, o conselho acatou a proposta de que a quantidade de crianças no ensino infantil 1, 2 e 3 seja de no máximo 20 alunos e de 25 no infantil 4 e 5, sem redução dos profissionais para cada turma.
Ensino fundamental
No ensino fundamental (1º ao 5º ano) a quantidade máxima deve ser de 25 estudantes, podendo ser reduzido quando houver na turma alunos de inclusão. O conselho vai enviar um ofício com estas reivindicações a Secretaria de Educação (Seduc) e solicitar que seja revogada a portaria 126/2013, que instituiu a ampliação, e que uma nova portaria seja enviada as unidades escolares com base na determinação do conselho.
Calendário escolar
Ficou deliberado ainda, que devem ser reduzidos os dias de trabalho do calendário escolar, sobretudo, naqueles em que não há aulas. Uma comissão com representantes do conselho e do SISMMAR foi formada e irá debater com a secretária de educação, Solange Lopes,para atender a esta reivindicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*