Decepção; Seduc deixa servidoras indignadas com “reunião”

Auxiliares administrativos de Escolas e CMEIs ficaram indignadas na manhã desta, sexta-feira, 27, quando foram convocadas para uma “reunião” na Secretaria de Educação (Seduc). Segundo as servidoras não houve qualquer diálogo, simplesmente foi pedido que elas assinassem um documento para escolher se preferiam que as férias da categoria fossem fracionadas (10 e 20 dias) ou inteiras (30 dias).
A dirigente do SISMMAR chegou 10 minutos após o começo da “reunião” e grande foi a surpresa ao encontrar as servidoras saindo da secretaria revoltadas, pois tiveram todo o custo de locomoção para simplesmente cumprir a formalidade que poderia ser resolvida de forma mais simples.
Cumprindo o seu papel de defender os interesses das trabalhadoras a dirigente do SISMMAR foi até o Diretor Geral da Seduc, Paulo André de Souza, cobrar explicações, e obteve como resposta que o corpo administrativo está colocando a “casa em ordem” e alegou que há muitas demandas dentro da secretaria.
Foi debatido na ocasião também a reivindicação dos profissionais do magistério sobre a jornada pedagógica, que mais uma vez deixará de ser realizada. Enfim os dirigentes do SISMMAR respaldados pelos servidores (as) continuarão a fazer a luta pelos trabalhadores (as).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*