Frustrados, professores se sentem deixados de lado!

“Depois de tanto tempo de serviço na educação e anos de dedicação, a gente acaba sendo deixado de lado”. Este é o sentimento de uma servidora que participou nesta segunda-feira, 3, do leilão presencial para professores de 5ª a 8ª séries. Muitos destes servidores estão há quase 20 anos no município e ficaram por último na escolha das atividades que serão desempenhadas por eles nas escolas, resumindo todo este tratamento num único sentimento, frustração.

A servidora revela que o processo realizado de última hora, diminui a oferta de unidades e o profissional escolhe o que tem, e segundo ela, isso “tira o chão” do professor. Já outra trabalhadora aponta que em muios casos o trabalho não tem uma sequência, ou seja, o profissional acaba tendo o seu planejamento interrompido na unidade. “Você começa uma atividade que não tem início, meio e fim”, ressalta.

Apesar de todo o descontentamento, os servidores se sentiram seguros com a presença dos dirigentes do SISMMAR no processo, que fizeram questão de acompanhar e esclarecer as dúvidas dos trabalhadores (as) até o fim, cumprindo a sua função fiscalizadora e mostrando que o compromisso da diretoria da gestão Pra Avançar é com a classe trabalhadora, em busca de um sindicato mais combativo e de lutas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*