Novela continua e servidores (as) ainda esperam ambulâncias para o Samu

Os dirigentes do SISMMAR receberam um relatório dos servidores do Samu, descrevendo a situação precária da única ambulância avançada que atende a cidade, e foram verificar in loco nesta manhã as condições do veículo. Em reunião com o diretor do serviço, ele confirmou que o relatório condiz com a realidade, ou seja, o carro está impróprio para uso e foi dado baixa definitiva.

Para suprir a falta deste veículo, uma viatura que havia sido cedida pela prefeitura ao Corpo de Bombeiros deverá ser destinada ao Samu, enquanto não chegam os carros que foram garantidos pela administração e até hoje não foram entregues. No entanto, esta também é antiga e não está em condições totalmente adequadas para atender a população.

As ambulâncias que foram cedidas pelo Ministério da Saúde estão desde o dia 20 de dezembro no pátio da Setrans, duas delas atendem exatamente a necessidade do Samu, tendo em vista, que possuem capacidade para atender como viaturas avançadas.

Em face do problema os dirigentes do sindicato se reuniram com o secretário de Fazenda, José Luiz Bovo, que imediatamente se prontificou a resolver o problema e dar uma resposta a tarde ao sindicato, informando a partir de quando estas novas ambulâncias estarão rodando na cidade.

O SISMMAR parabeniza a atitude dos servidores (as) do Samu, que em uma demonstração de união da categoria, estão fazendo valer as suas lutas. Reforçamos que, caso o problema permaneça, os trabalhadores (as) devem acionar o sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*