Dirigentes se reúnem novamente com servidores (as) e chefia do Cemitério Municipal

Na manhã desta sexta-feira, 7, dirigentes do SISMMAR estiveram novamente no Cemitério Municipal para tratar sobre o não pagamento das gratificações aos servidores (as) ali lotados, escala de trabalho e problemas na equipe de trabalho.

Após bom debate com a categoria, ficou esclarecido que como a gratificação está vinculada a assiduidade, ou seja, cada servidor não pode ter duas faltas injustificáveis, os trabalhadores (as) receberão o benefício no mês seguinte. E no caso de algum servidor (a) se aposentar sempre haverá um mês para que ele receba a gratificação.

Quanto a escala de trabalho, a chefia ficou responsável de verificar a possibilidade de que todos (as) os (as) trabalhadores (as) possam ter no mês, uma  folga no sábado e no domingo, tendo em vista, que estes servidores folgam um domingo por mês, propiciando assim dois dias de folga seguidos.

Ha ainda a reclamação de que nem todos os servidores (as) executam o mesmo trabalho, ficando acordado que a chefia terá 15 dias para adequar esta situação para que todos (as) façam o mesmo serviço. Aqueles que se negarem a cumprir as suas tarefas ficam sob pena de não receber a gratificação.

Os dirigentes alertam que o sindicato está aberto a receber denúncias, desde que haja identificação do trabalhador (a), que não esteja cumprindo as suas funções e recebendo a gratificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*