CUT debate e define seu Plano de Ação para 2014/2015

O Plano de Ação da CUT 2014/2015 terá em vista os eventos que vão mobilizar e expor ao mundo o Brasil a partir de junho deste ano: a Copa e as eleições, além da agenda da Central – 14ª Plenária Estatutária, no primeiro semestre, e 12º CONCUT, em 2015.

Permeando todos esses acontecimentos, estão as manifestações deflagradas em junho do ano passado – inicialmente detonadas contra a alta das tarifas do transporte coletivo em São Paulo – e que avançaram 2014, agora contra os gastos da Copa. Essas manifestações e seus desdobramentos, em parte, estão sendo instrumentalizados pela mídia tradicional para depor contra o projeto progressista apoiado pela CUT e acirrar as disputas políticas.

“É fundamental que o planejamento das ações da CUT, além do seu propósito, também sirva para estreitar as relações entre os ramos, as Estaduais e a Direção Nacional, além de renovar o nosso compromisso maior, que é o de fortalecer o sindicalismo CUT para que possamos prosseguir, cada vez mais fortes, com a nossa ação e, assim, seguir transformando a sociedade brasileira”, afirmou Sérgio Nobre.

Fonte: CUT Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*