Mobilidade urbana em pauta!

A Câmara Municipal de Maringá realiza nesta quarta feira, 19, às 19 horas, uma audiência pública com o tema Mobilidade Urbana. O objetivo desta audiência é debater as questões sobre mobilidade urbana em Maringá, um problema que atinge diretamente a todos os moradores da cidade.

Esta audiência pública parte de uma recomendação da CPI do Transporte Coletivo, realizada no segundo semestre de 2013 que, em seu relatório final, apontou a necessidade do nosso Município ter um Conselho Municipal de Transportes e Mobilidade. Ainda de acordo com o relatório, a criação desse conselho deverá ser precedida de audiência pública.

Na ocasião, o Presidente do Poder Legislativo, Ulisses Maia, dará a abertura dos trabalhos, explanando também sobre a importância do ato. Foram convidados na condição de expositores para a audiência: Márcio Lorin, Arquiteto, para expor sobre o conceito de mobilidade urbana; o professor da UEM, Thiago Botion Neri, para expor sobre o movimento pró-ciclovia; e o Vereador Humberto Henrique, relator da CPI do Transporte Coletivo, para expor sobre os resultados da comissão.

Após a exposição, o público presente poderá se inscrever para debater o tema e fazer proposições. Estão convidados a participar da Audiência a sociedade civil, órgãos públicos responsáveis pelo tratamento das questões debatidas, entidades representativas da sociedade e de setores interessados nas áreas objeto das discussões, bem como todo e qualquer cidadão que se interesse pelo tema.

SERVIÇO

Onde? Câmara Municipal de Maringá
Quando? Quarta feira – 19 de fevereiro – 19 horas.
Quem pode participar? Qualquer pessoa que queira contribuir com a temática.
Inscrições: no local
Informações e regulamento: http://www.cmm.pr.gov.br  ou pelo fone: 3027-4114

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*