Direção do SISMMAR realiza ação no Almoxarifado Central

Ação da direção do SISMMAR teve conversa sobre a importância das filiações e dos RLT’s no local, bem como sobre como as novas contratações para o Almoxarifado que ocorreram após medidas do sindicato; Encontro feito após convite de servidores também teve espaço para que trabalhadoras e trabalhadores apresentassem sugestões para melhorias no ambiente

Conversa feita no Almoxarifado Central teve espaço para contribuições dos servidores e informes gerais por parte do SISMMAR – Foto: Roberta Gaspar

A partir de convite feito por servidores lotados na Secretaria de Logística (Selog), a direção do SISMMAR realizou uma ação nesta sexta-feira (05/08/2022) no Almoxarifado Central. Durante a reunião interna do local de trabalho, além de informes gerais, houve o repasse sobre o andamento de demandas cobradas pela gestão Sindicato é pra Lutar há cerca de um mês, como ação da Campanha Permanente 2022.

Novas contratações após medidas do SISMMAR

As dirigentes sindicais Cidinha Góes e Amanda Rodrigues deram as boas vindas aos novos servidores recém chamados e que iniciaram os trabalhos nas últimas semanas. A convocação se deu justamente a partir de ações do SISMMAR para exigir o chamado imediato de dois concursos públicos em que os editais ainda estavam vigentes. Diante desta conquista feita à base da luta, a direção sindical reforçou sobre a importância do sindicato nas mobilizações em prol de toda a categoria e da necessidade da classe trabalhadora estar filiada e organizada politicamente, inclusive os recém contratados.

Importância dos RLT’s

Além do reforço sobre os avanços coletivos a partir de mais sindicalização e da organização da luta pelo sindicato, a direção do SISMMAR também abordou sobre o fortalecimento de toda a categoria por meio dos Representantes por Local de Trabalho (RLT’s). Com a discussão sobre a necessidade de cada local da Prefeitura de Maringá possuir um representante eleito, a expectativa é de que uma eleição seja feita no Almoxarifado Central para ampliar a luta política no espaço e aproximar a base do Almoxarifado com a direção do sindicato.

Cobranças da categoria e em prol da categoria

Em diálogo aberto, servidoras e servidores tiveram espaço para expressar as opiniões gerais sobre o local, bem como oferecer ideias para melhorar as condições de trabalho. Algumas das medidas cobradas, inclusive, já haviam sido oficializadas pela gestão Sindicato é pra Lutar em julho, como parte da Campanha Permanente, que busca avanços específicos em cada secretaria da Prefeitura de forma mais focada para atender as necessidades do local. Diante do progresso observado no encaminhamento de algumas das pautas, a direção sindical permanecerá em contato com a categoria para garantir a efetivação das exigências feitas para resultar em um ambiente de trabalho melhor.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o compromisso de atuação junto as servidoras e os servidores de todo o funcionalismo municipal de Maringá como um instrumento de luta por melhores condições de trabalho, na carreira e de vida para a classe trabalhadora.