SISMMAR participa da abertura da Jornada Pedagógica 2022

A presidente da entidade, Priscila Guedes, aproveitou a oportunidade para cobrar do Executivo a aprovação da revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR)

Priscila Guedes utiliza a palavra na abertura da Jornada Pedagógica 2022 – Foto: Phill Natal

A gestão Sindicato é pra Lutar participou na manhã desta quinta-feira (21), no Teatro Marista, da Jornada Pedagógica de 2022. Na abertura do evento, que contou com a presença do palestrante, poeta, cordelista e declamador, Bráulio Bessa, a entidade sindical aproveitou a oportunidade para cobrar da administração municipal a necessidade aprovação da revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) Geral e do Magistério.

Diante da plateia composta por servidores administrativos e operacionais lotados na Secretaria de Educação (Seduc), a presidente do sindicato, Priscila Guedes, demonstrou seu orgulho em dividir a carreira com guerreiras e guerreiros que mantém com o maior zelo em suas funções, mesmo diante das inúmeras adversidades, para melhor atender a população maringaense. 

Contudo, reforçou ao Executivo, representado pelo prefeito em exercício, Edson Scabora (MDB), que valorizar o trabalhador é também valorizar o servidor economicamente. Isso significa aprovar a revisão dos PCCRs, fato que não ocorre desde 2013, atendendo as reivindicações apresentadas pela categoria.

A abertura da Jornada contou também com as presenças do deputado Federal, Enio Verri (PT), da vereadora, Ana Lúcia (PDT), representando a Câmara Municipal e a Comissão de Educação da casa legislativa, e da secretária de Educação, Tania Periotto.

Confira a fala na íntegra: