Servidores Municipais de Maringá participam de Congresso

Evento vai discutir ações para os próximos dois anos que refletem na vida dos 10 mil servidores municipais


Organizar a classe trabalhadora para continuar avançando nas conquistas. Este é o tema do VIII Congresso dos Servidores Municipais de Maringá que reúne trabalhadores de vários setores da prefeitura para discutir as principais ações da categoria nos próximos anos. O evento aconte nesta sexta-feira (22) e no sábado (23) na Escola Municipal Ayrton Plaisant, localizada na Praça Monsenhor Bernardo Cnudde, na Zona 7.

A abertura oficial será na sexta-feira (22) às 19h30min, com a palestra “Sindicalismo – história e desafios” ministrada pelo Professor Doutor Reginaldo Benedito Dias, professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Doutor em História Política pela Unesp, Pesquisador da História dos Movimentos Sociais, autor de diversos livros sobre a história de Maringá e já atuou diretamente em entidades representativas e sindicatos.

Foram convidados para a abertura representantes de entidades da sociedade civil organizada, autoridades, Promotores de Justiça, presidentes de Conselhos, secretários municipais, OAB, entre outros. O evento á aberto a participação de todos os trabalhadores e da comunidade.

O Congresso prossegue no sábado (23), a partir das 7h30min com palestras, debates, apresentação de teses, votação de propostas e revisão do Estatuto do SISMMAR. O s 10 mil servidores públicos municipais estarão representados por 156 delegados eleitos de forma direta nos locais de trabalho, que terão direito a voz e voto nas discussões levantadas durante o evento.

Trata-se de uma oportunidade importante para discutir com a categoria as diretrizes do Sindicato e pontuar as ações para os próximos anos, ouvindo dos trabalhadores as principais reivindicações dos seus locais de trabalho e desenvolver um planejamento que busque avanços para todos.

VIII Congresso dos Servidores Municipais de Maringá
Sexta-feira (22/10), às 18h30min
Sábado (23/10), às 7h30min
Escola Muncipal Ayrton Plaisant (Praça Monsenhor Bernardo Cnudde, Zona 7 – próximo a Igreja Divino Espirito Santo)
Informações: (44) 3269-1782

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*