Servidores definem principais bandeiras a serem conquistadas nos próximos dois anos

Os Servidores Públicos Municipais de Maringá participaram na última sexta-feira (22) e no sábado (23) do VIII Congresso do SISMMAR para discutir as principais bandeiras a serem conquistadas nos próximos dois anos. O evento contou com a participação de 156 delegados eleitos pelos trabalhadores nos locais de trabalho, de representantes da CUT, da Federação dos Sindicatos Municipais Cutistas do Paraná (FESSMUC), da Câmara de Vereadores, da Prefeitura de Maringá e da Assembléia Legislativa do Paraná.

A abertura oficial contou com a palestra “Sindicalismo – história e desafios” ministrada pelo Professor Doutor Reginaldo Benedito Dias, professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Doutor em História Política pela Unesp, Pesquisador da História dos Movimentos Sociais, autor de diversos livros sobre a história de Maringá e já atuou diretamente em entidades representativas e sindicatos.

No sábado o evento teve início com a apresentação dos resultados obtidos pela atual diretoria do SISMMAR através do plano de luta com os avanços, conquistas e desafios assumidos com a categoria durante o processo de escolha da diretoria do Sindicato. São ações que contribuem para a melhoria das condições de trabalho e fazem valer o direito dos trabalhadores.

Os delegados também escolheram a tese guia do Congresso. Foram apresentadas duas propostas e a tese vencedora trouxe uma análise ampla das questões mundiais, nacionais e municipais para chegar até as necessidades específicas dos servidores municipais. Com a aprovação, os trabalhadores acrescentaram ao documento novas propostas para servir como plano de luta da categoria pelos próximos anos.

O Congresso do SISMMAR também aprovou algumas mudanças no Estatuto do Sindicato, com pontos administrativos e alguns pontos que entrarão em vigor no próximo mandato, a partir de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*