Campanha Permanente: SISMMAR se reúne na Selog

Direção do SISMMAR realizou conversas com servidores da Secretaria de Logística e Compras (Selog), juntamente do secretário e superintendente da pasta, em busca de viabilizar reivindicações da categoria; SISMMAR também reforça importância dos Representantes por Local de Trabalho (RLT) na aproximação da direção sindical e a base do funcionalismo

Direção do SISMMAR e representantes da Selog conversam sobre reivindicações para a categoria – Foto: Matheus Gomes

Como parte das ações contínuas desenvolvidas pela gestão Sindicato é pra Lutar, a direção sindical se reuniu na manhã de hoje (7) com representantes e servidores da Secretaria de Logística e Compras (Selog) da Prefeitura de Maringá. O objetivo principal do encontro, com a presença do secretário Coronel Carstens, a superintendente, Adriana Santana, a assessora de gabinete, Esdra Borniotto, e o servidor convidado, João Barbosa Junior, foi discutir a viabilidade das pautas apresentadas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2022. A partir do estreitamento dos laços, o SISMMAR buscará intermediar as melhorias para as trabalhadoras e trabalhadores da pasta.

Além da reunião, a direção do SISMMAR também reforçou o convite aos servidores para que sejam eleitos representantes por local de trabalho (RLT) pela pasta. Os RLT’s são uma importante ligação entre a estrutura do sindicato e a base de cada local do funcionalismo público municipal, como forma de ampliar a organização da classe trabalhadora na busca por melhores condições de trabalho.

A partir do maior número de filiados e maior quantidade de servidores que atuam conjuntamente ao sindicato, toda a categoria se fortalece para que as reivindicações, de todos os tipos, sejam cobradas junto à administração municipal. Haverá novos encontros entre a direção sindical e os representantes nas próximas semanas para dar continuidade na busca pelas melhorias. A gestão Sindicato é pra Lutar reitera o compromisso junto a todo o conjunto das servidoras e servidores públicos municipais para avanços na carreira e novos direitos.