É de Maringá a nova presidenta da FESSMUC

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais Cutistas do Paraná (FESSMUC) será comandada, a partir deste mês, pela atual vice-presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (SISMMAR), Cibele Cristina Telles Campos. A nova presidenta da FESSMUC foi eleita no último sábado (6) pelos membros da atual diretoria através de consenso, tendo em vista a importância do SISMMAR para o Estado do Paraná e a militância de suas dirigentes.

Nesta nova empreitada a presidenta vai coordenar as discussões que envolvem pautas dos trabalhadores de todos os sindicatos de servidores municipais, algo em torno de 100.000 trabalhadores, buscando avançar em vários pontos que influenciam na melhoria das condições de trabalho e de salário, além de garantir os principais direitos dos trabalhadores na mesa de negociações com as administrações municipais.

Outro cargo importante na Federação é a Secretaria de Formação, que deverá ser ocupada pela dirigente sindical do SISMMAR, Iraídes Baptistoni. A escolha da nova secretária foi realizada tendo em vista o histórico e a atuação da dirigente nas Secretarias de Formação do SISMMAR e da Regional Norte Novo da CUT.

Para os Servidores Municipais de Maringá a participação ativa do Sindicato na FESSMUC pode representar avanços nas futuras negociações com a administração municipal, que ganharão mais peso. Além do prefeito se reunir com representantes do SISMMAR, terá sempre à mesa de negociações a presença de pelo menos uma representante da Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*