SISMMAR realiza 3ª edição do curso “Como usar o Smartphone”

Encontro é destinado a aposentados e pensionistas, fruto de parceria firmada entre o sindicato e a Maringá Previdência, acontecerá nesta terça (21) e apresentará noções básicas de uso do celular, como salvar contatos, o uso do WhatsApp, redes sociais, aplicativos e sites

2ª edição do curso realizada no SISMMAR em maio – Foto: Matheus Gomes

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Maringá terão na tarde desta terça-feira (21) a oportunidade de aprender a usar e tirar dúvidas sobre a utilização dos novos aparelhos de telefones celulares. A 3ª edição do curso “Como Usar o Smartphone” será realizada no auditório do SISMMAR e é fruto de uma parceria entre a entidade sindical e a Maringá Previdência.

Seguindo a metodologia utilizada nos encontros anteriores, os conteúdos serão ministrados pelo jornalista e assessor de comunicação do SISMMAR, Phill Natal, e pela assistente social da Maringá Previdência, Dayane Cristina Deretti Guerra.

O curso dá sequência a proposta inicial do SISMMAR que, atendendo a demanda apresentada por uma servidora aposentada, busca aproximar os servidores que dedicaram suas vidas para o município a conseguirem utilizar a tecnologia dos aparelhos celulares em seu dia a dia, sem o auxílio de outras pessoas, dando maior autonomia aos trabalhadores.

A gestão Sindicato é pra Lutar desde já se coloca à disposição da categoria para a realização de novas edições do curso em parceria com a Maringá Previdência. Em caso de interesse, entre em contato com o sindicato (3269-1782) e com a autarquia (3220-7700) para informações sobre novas turmas.