SISMMAR tem primeira reunião com novo secretário da Segep

O encontro ocorreu na tarde desta sexta (10) e a entidade sindical aproveitou para buscar novas informações sobre os processos que estão em andamento na pasta e que atingem diretamente os servidores

SISMMAR em reunião com novo secretário da Segep – Foto: Phill Natal

A direção do SISMMAR realizou, na tarde desta sexta-feira (10), a primeira reunião com o novo e recém empossado secretário de Gestão de Pessoas (Segep), Sergio Maximilla, conhecido mais popularmente como Max. O encontro ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença também do superintendente da pasta, Wenderson Perez. 

Representando o conjunto dos servidores municipais estavam a presidente do sindicato, Priscila Guedes, e a diretora de formação sindical, Amanda Rodrigues. Além deste primeiro contato de apresentação, a entidade também aproveitou para buscar informações referentes aos processos que estão em andamento e que atingem diretamente a vida funcional da categoria.

Os principais temas debatidos foram: o piso nacional de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE), novas contratações referentes aos processos vigentes e novos concursos públicos, o tempo de serviço congelado pela Lei Complementar 173, as gratificações por local de trabalho e o vale-alimentação. Durante os próximos dias, a Segep repassará à entidade sindical as informações solicitadas. 

A gestão Sindicato é pra Lutar está atenta para que os direitos dos servidores não sejam feridos e se coloca à disposição para buscar a resolução junto da categoria para quaisquer dúvidas ou problemas que possam surgir em cada local de trabalho.