Após cobranças do SISMMAR, Prefeitura anuncia contratação de 200 novos servidores

Defesa da política de valorização dos servidores e dos serviços públicos, e contra as terceirizações, foi prioridade nas últimas Campanhas Salariais do SISMMAR, como forma de construir uma categoria mais forte; a partir das ações do sindicato e da concordância da administração municipal, mais de 200 aprovados em dois editais estão em processo de convocação para assumir as vagas

Ações do SISMMAR surtiram efeito e mais de 200 aprovados em concursos para a Prefeitura, em diversas secretarias, começam a ser chamados. Foto: Cary Bertazzoni

Após inúmeras reuniões e cobranças realizadas pela direção do SISMMAR, a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, informou sobre importantes avanços nas contratações de novos servidores aprovados em dois editais ainda vigentes. Ao todo, são mais de 200 contratações em diversas funções e secretarias municipais.

Nos dois últimos anos as Campanhas Salariais conduzidas pela gestão Sindicato é pra Lutar colocaram como prioridade nas pautas gerais a necessidade da administração municipal defender a política de fortalecimento e de melhorias para os servidores e os serviços públicos e contra a lógica das terceirizações. Nesta primeira semana de junho, o SISMMAR constatou que diversas pessoas chamadas já iniciaram os trabalhos de forma efetiva pelo funcionalismo público municipal. 

Esta importante conquista beneficia não apenas diretamente os profissionais convocados, como também os atuais servidores da ativa, que em diversas localidades da Prefeitura de Maringá se encontram sobrecarregados devido ao baixo número de trabalhadores no quadro. A partir do chamado de novos editais em vigência, a direção do SISMMAR compreende que esta política de valorização do setor público também resulta em melhores serviços oferecidos para todo o conjunto da população de Maringá.

Desde já, a gestão Sindicato é pra Lutar convida os novos servidores da Prefeitura de Maringá a conhecerem e se filiarem no SISMMAR, enquanto entidade de representação máxima da categoria. Somente a partir da luta organizada da classe novas e maiores conquistas serão alcançadas. Qualquer dúvida entrar em contato diretamente com a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura pelo (44) 3221-1351 ou pessoalmente no Paço Municipal.

Confira as vagas:

Edital 9/18

Agente Administrativo: 26

Assistente Social: 2

Atendente de Odontologia: 1

Bibliotecário: 1

Educador Infantil: 21

Engenheiro Agrônomo: 3

Motorista I: 1

Motorista II: 2

Professor 20h: 2

Professor 20h (Apoio): 82

Professor 20h (Apoio em Contraturno): 7

Professor 20h (Artes): 5

Professor 20h (Educação Física): 1

Professor 20h (Língua Inglesa): 8

Edital 41/19

Agente Municipal de Trânsito: 3

Cuidador Infantil: 40

Técnico de Segurança do Trabalho: 1