Diante dúvidas da categoria, SISMMAR visita unidade para esclarecimentos sobre plantão

A direção sindical visitou o CMEI Laura Parente Bossolan na tarde desta quarta para sanar dúvidas referentes ao recesso escolar em julho; a entidade se coloca à disposição dos trabalhadores diante novas dúvidas ou problemas que surjam nas unidades

Diretores do SISMMAR em reunião com diretor eleito na unidade, Harim Eliezer Toral – Foto: Phill Natal

O SISMMAR visitou na tarde desta quarta-feira (4) as trabalhadoras e trabalhadores do Centro de Educação Municipal Infantil (CMEI) Laura Parente Bossolan. A visita foi motivada após diversas dúvidas referente ao direito ao recesso em julho dos profissionais que atuam em sala de aula chegarem ao sindicato. A principal delas foi como será garantido este direito nas unidades durante o período de Plantão.

Buscando melhor orientar os servidores, a direção sindical foi à Secretaria de Educação (Seduc) para se reunir com a secretária da pasta, Tânia Periotto, e com a diretora de Gestão Educacional, Patrícia Ethelvina Santos, e as gerentes da educação infantil e do ensino fundamental. Na reunião, ambas esclareceram que os profissionais convocados para o Plantão serão as novas contratações realizadas neste ano para o quadro do magistério.

É importante frisar ao conjunto da categoria que, segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do Magistério e o calendário escolar aprovado neste ano, o recesso é um direito garantido para todos profissionais que atuam em sala de aula. Os demais trabalhadores e trabalhadoras do quadro geral deverão trabalhar neste período segundo escala definida pela direção da unidade, respeitando a especificidade de cada local.

A gestão Sindicato é pra Lutar está atenta para que este direito não seja ferido e se coloca à disposição para qualquer dúvida ou problema que possam surgir nas unidades escolares.