Confira os eventos culturais gratuitos deste final de semana

Festival do Hip Hop, Convite ao Teatro, Convite ao Cinema, peça do grupo Mundo nas Mãos, apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná e Convite às Artes Visuais marcam este final de semana

Foto: Alan Gaitarosso

O SISMMAR divulga aos servidores municipais os principais eventos gratuitos que ocorrem neste final de semana. A iniciativa busca aproximar o conjunto da categoria das atividades culturais realizadas na cidade. 

Confira a Agenda Cultural

Semana do Hip Hop

Divulgação Semuc

Seguem até sábado (28) as atividades da Semana do Hip Hop de Maringá. Os eventos acontecem na Vila Olímpica e conta com shows, palestras, oficinas e apresentações artísticas com artistas locais e nacionais.

Confira a programação:

Sexta-feira (27)

  • 19h: Bispo – Breaking (Workshop)
  • 20h30: Kamaleões – Ritmo Dancehall e Hip Hop (Breaking)
  • 21h30: Urban Style – “Pandemia: O Novo Normal” (Breaking)

Sábado (28)

  • 17h: Renem – Beleza Afrodescendente (Grafite)
  • 17h: V.LOG – Hip Hop, Casa para Todos (Grafite)
  • 18h: Boombox na Rua – Batalha de Breaking
  • 21h30: Show Rincon Sapiência

Convite ao Teatro

Divulgação/Semuc

Em “Banquete de Obscenidades”, Aline Luppi Grossi convida o público a se deliciar com os sabores proibidos. É uma receita pra comer de lamber os dedos, uma bomba no estômago e não é de azia. Um banquete magnífico, cheio de aromas e sabores que vão atiçar sua memória e aguçar seu paladar.

O espetáculo é apresentado nesta sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Barracão. A entrada é gratuita e a apresentação não é recomendada a menores de 18 anos.

Aquele que diz sim e aquele que diz não

Foto: Alan Gaitarosso

O grupo Mundo nas Mãos, primeiro coletivo de teatro surdo de Maringá, apresenta o espetáculo “Aquele que diz sim e aquele que diz não”, uma adaptação de Bertold Brecht. A história narra a saga de um menino que acompanha um professor e um grupo de estudantes numa expedição às montanhas em busca de remédios e instruções e, no seu caso específico, em busca da cura para a doença da sua mãe. Nessa viagem ele se depara com a situação de ver posto em prática um velho costume que determina que quem não possa seguir viagem deve ser abandonado.

A peça tem direção de Alan Gaitarosso e Renan Parma e será apresentada neste sábado (28), às 20h, no Teatro Barracão. A entrada é gratuita e o espetáculo é destinado a pessoas de todas as idades.

Convite ao Cinema

Divulgação/Semuc

Em “Dragões da Violência”, western de 1957 dirigido por Samuel Fuller, Jessica Drummond (Barbara Stanwyck) é uma fazendeira de pulso firme que comanda uma equipe de quarenta homens. Ela vive tirando o irmão de encrencas. Quando Griff Bonnell (Barry Sullivan) chega à pequena cidade, Jessica experimenta um sentimento novo e seu irmão acaba sendo preso.

A exibição acontece neste sábado (28), às 20h, no Auditório Hélio Moreira. A entrada é gratuita e o espetáculo é destinado a pessoas com mais de 16 anos. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

Orquestra Sinfônica do Paraná

Divulgação/Semuc

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta em Maringá o espetáculo “Clássicos Sertanejos”. Um concerto capaz de encantar plateias, do erudito ao popular, passando pela música antiga e contemporânea que traz arranjos para “Luar do Sertão”, “É o amor”, “Evidências” e várias outras melodias que tocam o coração.

A apresentação é gratuita e ocorre neste domingo (29), às 18h, no Parque Alfredo Nyffler (Buracão).

Convite às Artes Visuais

Foto: Renato Domingos/Divulgação

Continua a exposição “Entre corpos & Galáxias”, de Elisa Riemer, em exibição até 10 de junho. Instalada no Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC), traz 20 obras da artista gráfica e colagista, além de contar com uma instalação sonora autoral criada pela dj e beatmaker Chá di Lirian.  

A visitação pode ser realizada entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 13h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para maiores de 14 anos.