Plenária Nacional de Conselhos de Saúde aprova moção contra a privatização dos serviços públicos

A presidente do SISMMAR, Solange Marega, retornou nesta sexta-feira (19) de Brasília onde participou da Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde. Durante o evento representantes de Maringá e Paiçandú encabeçaram uma moção de apoio ao projeto de Lei do deputado federal Dr. Rosinha (PT) que proíbe qualquer tipo de privatização ou terceirização dos serviços públicos.
Também foram discutidos, entre outros assuntos, o financiamento do SUS, principalmente sobre a aprovação da Emenda Constitucional 29, estabelecimento de Plano de Cargos e Carreira para todos os trabalhadores da saúde, discussão sobre a retirada do valor gasto com pagamentos aos trabalhadores da saúde do índice de responsabilidade fiscal e a realização da 14ª Conferência Nacional de Saúde.
Ainda em Brasília, a presidente do SISMMAR aproveitou a viagem para conversar com o advogado responsável pela ação da Trimestralidade, tendo em vista que não houve agenda com o Ministro relator do caso. Em breve será apresentado um relatório completo sobre o andamento do processo à toda a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*