Confira os eventos culturais gratuitos deste final de semana

Convite ao Teatro, Convite ao Cinema e Convite às Artes Visuais marcam este final de semana

Foto: Renato Domingos/Divulgação

O SISMMAR divulga aos servidores municipais os principais eventos gratuitos que ocorrem neste final de semana. A iniciativa busca aproximar o conjunto da categoria das atividades culturais realizadas na cidade. 

Confira a Agenda Cultural

Convite ao Teatro – 20/05

Divulgação/Semuc

Em “Banquete de Obscenidades”, Aline Luppi Grossi convida o público a se deliciar com os sabores proibidos. É uma receita pra comer de lamber os dedos, uma bomba no estômago e não é de azia. Um banquete magnífico, cheio de aromas e sabores que vão atiçar sua memória e aguçar seu paladar.

O espetáculo é apresentado nesta sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Barracão. A entrada é gratuita e a apresentação não é recomendada a menores de 18 anos.

Convite ao Cinema – 21/05

Divulgação

Em “Dragões da Violência”, western de 1957 dirigido por Samuel Fuller, Jessica Drummond (Barbara Stanwyck) é uma fazendeira de pulso firme que comanda uma equipe de quarenta homens. Ela vive tirando o irmão de encrencas. Quando Griff Bonnell (Barry Sullivan) chega à pequena cidade, Jessica experimenta um sentimento novo e seu irmão acaba sendo preso.

A exibição acontece neste sábado (21), às 20h, no Auditório Hélio Moreira. A entrada é gratuita e o espetáculo é destinado a pessoas com mais de 16 anos. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

Convite às Artes Visuais – até 10 de junho

Foto: Renato Domingos/Divulgação

Continua a exposição “Entre corpos & Galáxias”, de Elisa Riemer, em exibição até 10 de junho. Instalada no Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC), traz 20 obras da artista gráfica e colagista, além de contar com uma instalação sonora autoral criada pela dj e beatmaker Chá di Lirian.  

A visitação da exposição pode ser realizada entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 13h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para maiores de 14 anos.