SISMMAR realiza nova Rota de Formação nesta terça-feira

Projeto desenvolvido pela gestão Sindicato é pra Lutar chega a quarta edição na noite de hoje com a discussão sobre a luta da classe trabalhadora contra o assédio moral; evento voltado para todos os servidores municipais se inicia às 18h30, na sede do SISMMAR

A gestão Sindicato é pra Lutar realiza na noite de hoje (17) nova edição da Rota da Formação, com o tema “A luta dos trabalhadores contra o assédio moral”. A iniciativa desenvolvida no começo deste ano tem como objetivo levar informações importantes para o conjunto da categoria. Para esta terça-feira, a partir das 18h30, a discussão será sobre a organização da classe trabalhadora para superar problemas que atingem os servidores, especialmente o assédio moral, uma prática prejudicial e que a direção do SISMMAR atua para acabar com esta medida que afeta, sobretudo, a saúde mental dos trabalhadores.

Por meio da Formação, a direção sindical irá repassar informações e orientações sobre como identificar casos de assédio moral, bem como quais medidas podem ser tomadas para resolver o problema no local de trabalho. Também durante a Formação, haverá espaço para que os participantes tirem dúvidas específicas sobre a legislação ou casos já vivenciados. Juntamente da atuação diária da gestão Sindicato é pra Lutar contra o assédio moral, a partir de denúncias recebidas, o SISMMAR aposta na formação e na capacitação de cada servidora e cada servidor para coibir a reprodução destas práticas.