Em parceria com Maringá Previdência, SISMMAR realiza curso para aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal

Encontro apresentou noções básicas de uso do celular, como salvar contatos, o uso do WhatsApp, redes sociais, aplicativos e sites do SISMMAR e da Maringá Previdência

Aposentados e pensionistas em curso sobre como usar o smartphone – Foto: Matheus Gomes

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Maringá tiveram na tarde desta quinta-feira (12) a oportunidade de aprender a usar e tirar dúvidas sobre a utilização dos novos aparelhos de telefones celulares. A 2ª edição do curso “Como Usar o Smartphone” foi realizada no auditório do SISMMAR e é fruto de uma parceria entre a entidade sindical e a Maringá Previdência.

Os conteúdos foram ministrados pelo jornalista e assessor de comunicação do SISMMAR, Phill Natal, e pela assistente social da Maringá Previdência, Dayane Cristina Deretti Guerra.

No encontro, além de conceitos básicos, como salvar contatos, foram apresentados também os passos para a criação de perfis em redes sociais e como utilizá-las para se conectar com outras pessoas. Além disso, foram instruídos em como baixar e acessar o aplicativo Softprevi Mobile e o site da Maringá Previdência, como instalar o APP do SISMMAR e como usar as ferramentas digitais da entidade para ficar atualizado com todas as notícias relacionadas aos servidores da ativa e inativos.

O curso dá sequência a proposta inicial do SISMMAR que, atendendo a demanda apresentada por uma servidora aposentada, busca aproximar os servidores que dedicaram suas vidas para o município a conseguirem utilizar a tecnologia dos aparelhos celulares em seu dia a dia, sem o auxílio de outras pessoas, dando maior autonomia aos trabalhadores.

Na avaliação da gestão Sindicato é pra Lutar, a sequência deste curso foi um sucesso e, havendo novos trabalhadores aposentados que queiram se desbravar nessa tecnologia, novas edições devem ser realizadas em conjunto com a Maringá Previdência. Em caso de interesse no curso, entre em contato com o sindicato e com a autarquia para informações sobre novas turmas.