Beneficiários da Trimestralidade: atenção à tentativa de golpe

Direção do SISMMAR foi informada sobre ação de golpistas que usam o nome e o símbolo da entidade para pedir, pelo WhatsApp, pagamentos para liberação de possíveis direitos de servidores e beneficiários da Trimestralidade; dirigentes já realizaram Boletim de Ocorrência e reiteram que nenhum pedido desta natureza será solicitado

Na tarde desta quarta-feira (11) chegou ao conhecimento da direção do SISMMAR sobre ao menos duas tentativas de golpe contra servidores aposentados da Prefeitura de Maringá. A relação entre os casos se deve ao fato de que ambos são beneficiários da ação da Trimestralidade. Os golpistas realizam a abordagem por meio do aplicativo WhatsApp, com o nome do SISMMAR e a logo da atual gestão, com um número com DDD 41. Ao longo das mensagens, os criminosos fazem o pedido para entrar em contato com um suposto advogado, como forma de “receber precatórios”.

A gestão Sindicato é pra Lutar esclarece que não faz qualquer pedido para entrar em contato com supostos advogados como forma de concretizar o recebimento de algum direito. Ao mesmo tempo, reitera que o telefone oficial da instituição é o (44) 3269-1782. Caso algum servidor tenha recebido mensagens com este teor, especialmente de algum número com DDD diferente, entre em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp ou pelo fixo, ambos pelo 3269-1782.