SISMMAR participa de reunião para cobrar nova oportunidade de curso para Guarda

A entidade sindical foi convidada pelos representantes por local de trabalho (RLTs) e pelo vereador Paulo Biazon; reunião garantiu conversa da Prefeitura com Secretário da pasta para realização de nova turma do curso de formação

Servidores, vereador Paulo Biazon e sindicato discutem com prefeito Ulisses Maia a realização de nova turma para curso de formação – Foto: Phill Natal

Atendendo o convite dos representantes por local de trabalho (RLTs) da Guarda Civil Municipal e do vereador Paulo Biazon (União), a direção do SISMMAR participou na tarde desta quarta-feira (4) de uma reunião com a administração municipal para cobrar a realização de uma nova turma do curso de formação para os trabalhadores e trabalhadoras lotados no setor.

Além dos representantes da categoria, do parlamentar e do sindicato, participaram da reunião o prefeito Ulisses Maia (PSD) e o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan. 

No encontro, os servidores apresentaram ao Executivo a existência de número suficiente para a formação de uma nova turma e que a mudança gerada após a realização deste curso será benéfica tanto para a carreira dos trabalhadores quanto para o município, pois poderá contar com um maior efetivo para segurança municipal. Além deste ponto, também foi debatido a necessidade de revisão da tabela salarial dos guardas “restritos”, pois sofrem com uma estagnação na carreira.

Diante da exposição dos trabalhadores, o prefeito Ulisses Maia se comprometeu em conversar com o secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli, para a realização desta nova oportunidade para os servidores que ainda necessitam completá-la.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça a importância da organização dos servidores em defesa de melhores condições de trabalho, pois ela gera vitórias, e se coloca à disposição para atuar conjuntamente para alcançar avanços nos locais de trabalho.