Mediante força da categoria, Ulisses Maia se compromete em apresentar contraproposta para Auxílio Social

Diante da devolutiva desrespeitosa apresentada pelo município, direção sindical propôs a ida ao gabinete do prefeito para cobrar uma resposta à sua promessa de campanha

Comissão de Aposentados e direção sindical se reúnem com prefeito Ulisses Maia – Foto: Phill Natal

A direção do SISMMAR e a Comissão de Aposentados se reuniram ontem (4) com o prefeito Ulisses Maia (PSD) para cobrar do Executivo uma contraproposta ao documento enviado pela entidade que reivindica a instituição do Auxílio Social para aposentados e pensionistas no município de Maringá. Diante de pressão, foi conseguida a realização desta reunião com a presença do prefeito e o compromisso da apresentação de uma contraproposta para a categoria. Também participou da reunião o vereador Paulo Biazon (União) e a categoria conta com o apoio de Sidnei Telles (Avante).

A devolutiva da administração municipal ocorreu após diversas cobranças da entidade sindical e de maneira bastante desrespeitosa aos trabalhadores. O documento enviado pela PROGE ao sindicato apenas descaracterizou, de maneira até ofensiva, os argumentos apresentados e não fundamentou a sua resposta juridicamente.

Por isso, após a leitura coletiva realizada na sede do sindicato, a gestão Sindicato é pra Lutar propôs para a Comissão de Aposentados a ida ao gabinete do Prefeito para cobrar a implementação deste importante auxílio para a categoria. Vale ressaltar que é uma demanda prometida tanto para a entidade sindical, na carta compromisso assinada na sabatina realizada na entidade, quanto para os aposentados durante a campanha eleitoral, em 2020.

O documento enviado à administração já solicitava uma reunião com o prefeito para debater o assunto. Contudo, tal solicitação foi totalmente desconsiderada. Com isso, a realização dessa reunião foi uma importante vitória para a luta dos aposentados e pensionistas da cidade.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o importante papel de atuação na organização dos servidores públicos municipais de Maringá. A união entre sindicato e aposentados garantiram avanços nesta pauta e tal união é o que poderá garantir a implementação deste importante auxílio na cidade.

Confira a resposta do Executivo:

Errata: às 11:07 da quinta-feira (5), houve a mudança na chamada por um termo sinônimo