Na Seinfra, SISMMAR inicia reuniões da Campanha Permanente

Em discussão estavam as pautas específicas apresentadas e aprovadas pelos servidores na Campanha Salarial 2022; a Seinfra se comprometeu em enviar documento ao sindicato para oficializar as devolutivas

SISMMAR e o RLT da pasta se reúnem com direção da Seinfra – Foto: Phill Natal

As reuniões que irão compor a Campanha Permanente deste ano, com as pautas específicas aprovadas para cada Secretaria Municipal durante a Campanha Salarial, tiveram início nesta terça-feira (3) na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Todas as Secretarias que tiveram contribuições apresentadas na Campanha Salarial já foram notificadas e o SISMMAR aguarda a devolutiva das pastas com os agendamentos de reunião.

No encontro, a direção sindical e o representante por local de trabalho (RLT), Marcos Ribeiro, se reuniram com a superintendente, Maria Lígia Guedes, e gerentes e diretores da pasta para debater as pautas apresentadas pelo conjunto dos trabalhadores.

Dentre os pontos debatidos estavam:

  • O aumento do grau de insalubridade para os servidores lotados no Cemitério Municipal;
  • A renovação da frota de veículos e descarte dos veículos sem condições para circulação;
  • A contratação de novos servidores, por meio de concurso público, para todos os cargos da Secretaria;
  • A compra de materiais em qualidade e especificidade para o bom andamento dos trabalhos;
  • A melhoria dos ambientes, com reformas e ampliação dos espaço, realizando a delimitação de cada setor;
  • A ampliação da divulgação dos cursos ofertados pela Prefeitura;
  • A construção imediata de banheiros aos trabalhadores.

Devido ao fato das reivindicações terem sido construídas no início do ano, algumas já houveram avanços. A construção dos banheiros, por exemplo, já teve início após a ação do SISMMAR na Secretaria. Contudo, algumas estão em seu estágio de planejamento ou inicial. 

Para tornar oficial toda discussão acerca das pautas específicas, a Seinfra se comprometeu em enviar um documento ao sindicato com as devolutivas apresentadas. Dentre elas, a apresentação do cronograma para a efetivação da reforma nos banheiros da pasta.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça a importância da organização dos servidores públicos municipais em defesa de melhores condições de trabalho e se coloca à disposição para atuar conjuntamente para alcançar avanços nos locais de trabalho.