Documento elaborado há mais de uma semana, para embasar proposta por um auxílio social, foi construído de forma coletiva entre diretores da gestão Sindicato é pra Lutar e por servidores aposentados que compõem a Comissão de Aposentados; SISMMAR e Comissão esperam devolutiva do Executivo para que próximas ações sejam realizadas

Há uma semana, desde 20 de abril, a direção do SISMMAR espera a resposta do documento enviado à Prefeitura solicitando a instituição de um auxílio social aos inativos e pensionistas do serviço público. A devolutiva é referente ao documento elaborado pela responsável do jurídico da entidade, a advogada Eliana Ferreira, e apresentado aos membros eleitos para a Comissão de Aposentados, José Roberto Domenik, Humberto Exaltação Jesuíno, Marta Dias Soccio, Maria Zadi Turbay, Solange Izabel Marega Batista, Tania Perez da Silva e Arthur Magalhães C. Júnior, e que, após a leitura, todos puderam contribuir de forma democrática para a redação final do ofício enviado.
Pela necessidade deste benefício ser concretizado a partir de um Projeto de Lei, o SISMMAR e a Comissão de Aposentados, aguardam uma devolutiva oficial da Prefeitura. Após a resposta da administração Ulisses Maia (PSD), novas reuniões serão realizadas na sede do SISMMAR como forma de debater quais serão os próximos passos rumo à efetivação deste novo direito que beneficiará aproximadamente 3 mil aposentados do serviço público municipal. Os trabalhos concretos e bastante proveitosos para a organização deste projeto tiveram início a partir da Assembleia dos Aposentados, convocada pela gestão Sindicato é pra Lutar a fim de organizar a luta das aposentadas e dos aposentados que historicamente demandam melhorias para a categoria.
Devido aos constantes trabalhos realizados e a força expressada pelos aposentados em Assembleia, com forte presença no auditório do SISMMAR, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça o papel de atuação na organização dos servidores públicos municipais de Maringá e acredita que este benefício voltado para pensionistas e inativos deverá sair do papel. Mais do que nunca, a união entre a direção do sindicato e a categoria será de fundamental importância para alcançar a tão esperada vitória.