Direção do SISMMAR e Comissão de Aposentados aguardam resposta da Prefeitura

Documento elaborado há mais de uma semana, para embasar proposta por um auxílio social, foi construído de forma coletiva entre diretores da gestão Sindicato é pra Lutar e por servidores aposentados que compõem a Comissão de Aposentados; SISMMAR e Comissão esperam devolutiva do Executivo para que próximas ações sejam realizadas

Aposentados lotam o auditório do SISMMAR para debater a necessidade do auxílio social (30/03/22) – Foto: Matheus Gomes

Há uma semana, desde 20 de abril, a direção do SISMMAR espera a resposta do documento enviado à Prefeitura solicitando a instituição de um auxílio social aos inativos e pensionistas do serviço público. A devolutiva é referente ao documento elaborado pela responsável do jurídico da entidade, a advogada Eliana Ferreira, e apresentado aos membros eleitos para a Comissão de Aposentados, José Roberto Domenik, Humberto Exaltação Jesuíno, Marta Dias Soccio, Maria Zadi Turbay, Solange Izabel Marega Batista, Tania Perez da Silva e Arthur Magalhães C. Júnior, e que, após a leitura, todos puderam contribuir de forma democrática para a redação final do ofício enviado.

Pela necessidade deste benefício ser concretizado a partir de um Projeto de Lei, o SISMMAR e a Comissão de Aposentados, aguardam uma devolutiva oficial da Prefeitura. Após a resposta da administração Ulisses Maia (PSD), novas reuniões serão realizadas na sede do SISMMAR como forma de debater quais serão os próximos passos rumo à efetivação deste novo direito que beneficiará aproximadamente 3 mil aposentados do serviço público municipal. Os trabalhos concretos e bastante proveitosos para a organização deste projeto tiveram início a partir da Assembleia dos Aposentados, convocada pela gestão Sindicato é pra Lutar a fim de organizar a luta das aposentadas e dos aposentados que historicamente demandam melhorias para a categoria.

Devido aos constantes trabalhos realizados e a força expressada pelos aposentados em Assembleia, com forte presença no auditório do SISMMAR, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça o papel de atuação na organização dos servidores públicos municipais de Maringá e acredita que este benefício voltado para pensionistas e inativos deverá sair do papel. Mais do que nunca, a união entre a direção do sindicato e a categoria será de fundamental importância para alcançar a tão esperada vitória. 

Confira o ofício na íntegra – Ofício nº 84/2022